Fim do suporte Windows Server 2003 Featured

 

O suporte para o Microsoft Windows Server 2003 e o Windows Server 2003 R2 termina em 14 de julho de 2015, o que significa o fim das atualizações e correções.

Com o fim do suporte ao Windows Server 2003, as instâncias físicas e virtualizadas estarão vulneráveis a toda e qualquer ameaça de segurança. Será também o fim da conformidade, ou seja, as empresas que continuarem a executar o Windows Server 2003 não passarão mais em auditorias de conformidade.

Mais de dez anos se passaram desde o lançamento do Windows Server 2003, e é notável que um grande número de empresas continuam a executar aplicações e cargas de trabalho críticas sobre o mesmo sistema operacional. Com isso dito, o fim do suporte (EOS) para a robusta e confiável família de produtos Windows Server 2003 irá ocorrer em 14 de julho de 2015.

Talvez alguma pessoas questionem, porquê se preocupar se falta praticamente um ano? Eu diria antes, temos que nos preocupar, porque falta menos de um ano! CIOs, Gerentes de TI, Engenheiros de Infra-estrutura, Gerentes de aplicações e até Desenvolvedores, experientes com certeza sabem do que estou a falar.

É necessário rever as opções disponíveis de sistemas operacionais de servidor, considerar cada aplicação, carga de trabalho, sistemas embarcados e verificar também a sua conformidade e compatibilidade com novos sistemas operacionais, e caso não seja, possíveis substitutos. Além do mais tem que considerar todas as etapas necessárias para a migração de sistemas.

O melhor é começar desde já a se preparar, porque um ano passa rápido, rápido!

Last modified on Thursday, 04 September 2014 13:27

Eduardo Marques

Eduardo Marques, 14 anos de experiência, é Consultor de T.I. atuando nas áreas de Gestão de TI, Projetos, Infra-estrutura e Segurança. Administra também sistemas Linux, Windows e AWS.

Possui formação em Tecnologia da Informação e em Administração, com especialização em segurança de sistemas da informação e administração de redes de computadores.

 

LinkedIn:

http://br.linkedin.com/in/eduardoluismarques

Email:

emarques@progere.com

More in this category:

Go to top