Falha grave no Symantec Endpoint Featured

United States CERT LogoA equipe de resposta para emergências computacionais do governo norte-americano, pertencente à Homeland Security, US - CERT emitiu um alerta para a possibilidade de escalação de privilégios no Symantec Endpoint Security. Esta vulnerabilidade afeta todas as versões do Endpoint Security Protection Client, desde a versão 11.x até à 12.x executando controle de aplicações e dispositivos. A utilização de um ataque que explore essa vulnerabilidade pode permitir ao atacante ganhar acesso total e permissões completas no sistema afetado.

 

A US-CERT recomenda que os usuários e administradors de sistemas revejam a base de conhecimento da Symantec (TECH223338) e a nota de vulnerabilidade do CERT VU#252068 e apliquem as necessárias correções.

Last modified on Friday, 08 August 2014 21:42

Eduardo Marques

Eduardo Marques, 14 anos de experiência, é Consultor de T.I. atuando nas áreas de Gestão de TI, Projetos, Infra-estrutura e Segurança. Administra também sistemas Linux, Windows e AWS.

Possui formação em Tecnologia da Informação e em Administração, com especialização em segurança de sistemas da informação e administração de redes de computadores.

 

LinkedIn:

http://br.linkedin.com/in/eduardoluismarques

Email:

emarques@progere.com

Go to top